Sunday, June 24, 2007

Dias obscuros



Tem dias difíceis em nossas vida... mas creio, eu, que não passam de nossa imaginação. Tenho um problema grande: ansiedade e neuroses.... tenho mania de ser o centro das atenções e acho que sou assunto preferido das pessoas (rsrsrsr)... verdade! eu não sou nada disso mas penso ser. o que incomoda e que ser o assunto não é nada legal quando o que está em jogo é sua reputação... bom não falarei mais sobre isso: sei que vai passar (e já passou!!!). Estou trabalhando para isso. E como tudo nessa vida é feita de batalhas, sei eu, que é mais um dragão que vencerei. Hoje fui até o templo falar com meu mestre sobre isso.... nessas horas de apuros sempre ele me salva. Como de praxe me sentei confortavelmente e fechei os olhos. Levei comigo meu novo motivo de agradecimento: minha esfera da gratidão. Confesso que foi ídeia tomada emprestada de "O Segredo", mas tudo bem! o que vale é a intenção! Uma luz violeta desceu do zênite sobre mim e começou a se tornar algo concreta, densa, como um vevoeiro ao meu redor. E a luz com sua energia começou a invadir meus pés, tornozelos, pernas quadris abdome, e ia regenerando todos os tecido, e subindo, ao mesmo tempo... às vezes saia umas chispas de fogo, ou luz vermelha, como o fogo, e eu sabia que isso eram imperfeições que estavam atrapalhando o bom funcionamento de meu templo... a luz adentrou meu coração e percorreu todas as artérias e veias e os orgãos de meu corpo... sei que a luz invadiu meu cérebro e cada neurônio foi banhado de sua vitalidade e potencial de regeneração e harmonia. Lembrem-se sempre da luz violeta! Digo as palavras de evocação. Eis que abro os olhos, estava eu de fronte o templo, e sempre me pergunto porque o prédio muda sempre de aparência... dessa vez parecia um templo greco-romano, uma luz o iluminava e não sei dizer de onde saia, pois a noite estava sem lua, e as estrelas não tinham luminosidade suficiente para fazer o efeito que eu observava, talvez era luz própria, uma possibilidade que não descartei, afinal, tudo lá (aqui) é possível. Colunas extremamente altas, parecia ter sido construído para gigantes... eu entro, então, no templo, e caminho para o centro. Era muito grande e suas colunas davam um aspecto de grande imponência ao lugar. Logo à frente (acho), uns 40 metros mais ou menos, estava um guardião. Digo-lhe a senha, e sou autorizado à continuar o meu caminho. Sigo em frente e observo uma fila de sacerdotisas, todas lindas e belas jovens, que se dirigiam para o centro do templo e tomaram uma posição ritualística onde todas se voltavam para a minha direção. estavam todas com um semblante sério, me esforcei para observa-las com um sorriso nos lábios mas era um ritual, e eu deduzi que estava no lugar errado, atrapalhando o trabalho. Olho para minha direita e sorridente sou recepcionado por uma delas, que não estava na formação, sinceramente não consigo me lembrar se era morena ou loira, só sei que era de uma formosura que fascinava meu ser... sorrindo para mim falou: venha frater, estava esperando você. Vamos para a fonte de elixir e lá saciará sua sede e receberá orientação de teu mestre. No caminho eu fui conversando com ela. Me disse que eu já bebi daquela água em tempos anteriores, porém eu podia não reconhecer o local, visto que nem sempre a visão é como já foi, pode melhorar ou piorar, depende de seu estado de espírito. E segui por um caminho ensolarado e curto que saia do lado direito do templo. Por vezes parecia meio íngreme, porém de uma inclinação que era quase doce... e curto ao mesmo tempo.... subi algumas escadas, acompanhado sempre pela bela jovem e sábia sacerdotisa... A fonte era circular e atras dela havia uma parede de rocha, onde a vegetação enfeitava com suas multiplicidades de formas e cores... no caminho também havia árvores cujas flores pareciam de Ypês amarelos e pontos de luzes que pareciam fadas. Toda essa cena parecia uma eterna primavera... na fonte encontrei meu mestre e falei a ele o que etava me aflingindo. A primeira coisa que ele me disse era sobre a minha esfera: bons votos... Perguntei sobre minha situação. Ele disse que eu aprenderia muito sobre o que está acontecendo. E disse que somente eu poderia me livrar disso, porém o quanto eu estava disposto a lutar, realmente eu não sabia. Me disse para despreocupar, pois a vida humana é uma senóide, as emoções humanas são uma senóide. "Ciclos vem e vão: tudo passa! Retire o máximo de sabedoria da situação, cresça, e saiba que isso vai terminar um dia:" mas só depende de mim, única e exclusivamente de mim. Devo aplicar a lei da atração e parar de manter pensamentos obscuros em minha mente. De tudo o que ele me disse, já sabia, mas precisava de alguém para me dizer isso. O mestre sabe como fazer isso. E por término de minha conversa, me disse para beber da fonte do elixir. Abri minha mão e a esfera da gratidão tomou forma de um cálice. Tomei o elixir no cálice e bebi. Após isso tomei o caminho inverso junto com a sacerdotisa e adentrei no templo, sai pela porta principal e comecei a mover meus pés, mãos... abri meus olhos e levantei... disse as palavras de encerramento e concluí o período de meditação... e continuei com minha vida, pois não importa em quantos pedaços meu coração se quebre: o tempo objetivo não para para que eu o concerte!

No comments: