Saturday, June 16, 2007

Pensamentos em crise

Eu li recentemente o "um manual de sobrevivência"... realmente como os Titãs: é presciso saber viver. E pensei comigo: aquela paz... assim como Charlie Brown, eu ouvi dizer que era triste quem queria... mas o porque estou triste se está tudo correndo certo em minha vida? Tento aplicar o segredo e o "um manual" me fez ver o que a "Tabua" quer dizer quando expõe que o que é em cima é como o que está em baixo e temos que separar o sutil do espesso. Tudo na vida é pensamento. Pensamento gera emoção. E estas geram manifestações fisicas em nosso templo. Mas como disse um frater: pensamentos negativos não tem existência real. Eu sou o artista de minha vida! Eu faço minhas escolhas, e escolho o que pensar, por onde caminhar, e sou responsável pelos efeitos de minhas causas. Bom... cada dia que passa cresço mais, quem me dera que fosse na altura (rsrrss) ou nos meus bíceps (kkkkkk) mas cresço e me sinto feliz por crescer.... e não me importa se falam de mim, pelo menos sou famoso e essa indeterminação do sujeito só me faz gostar mais dos animais. A previsibilidade dos homens me diverte e vejo como o segredo se manifesta, e entendo mais ainda a seleção artificial naturalmente imposta em nossas vidas. A gente passa entender melhor a vida quando encontra o verdadeiro amor, seja em uma amizade ou num relacionamento, e vejo que perdemos muito tempo sendo inimigos sem declarar-se, não que eu tenha facilidade de fazer histórias tristes virarem melodia, apenas sei que não importa em quantos pedaços seu coração se quebre, a vredade é que o tempo não para para que vc concerte....
O tempo passa e um dia a gente aprende, aprende que se aprende errando, que quando pensa saber tudo ai é que não sabemos nada..... que falar bom dia em alto e bom tom e com um sorriso na façe é a porta aberta paro o respeito e a amizade. E que muita coisa em nossa vida não vale a pena pois a alma é muito pequena, não vale a pena pensar no que pode dar errado e sim pensar no que pode dar certo. que não vale a pena deixar de dizer o quanto se gosta de algém, pois não sabemos se teremos outra chance, que não vale a pena pensar que quem deve pedir desculpas é a outra pessoa... talvez ela tambem esteja pensando a mesma coisa e simplismente tem medo de fazer o que é certo... que o destino nos passa a perna mas mesmo assim temos que nos levantar (pow: ficar deitado curtindo dor e lamentos não é legal), então levante-se, enchugue as lágrimas, assista uma comédia, sorria para dentro e para fora de seu ser, espalhe a alegria de enfrentar os problemas com a cabeça erguida, olhos bem abertos e encarando as dificuldades nos olhos e diga dentro de vc olhando para ela: eu te vencerei, já estou vencendo... é uma questão de tempo: lei de Tarso e Allan. Seguir em frente! Uma palavra pode mudar tudo! Com entusiasmo, essa é a chave! O segredo que nunca foi segredo, nada é impossivel. Xuxa: querer, poder e conseguir! se lembre das fotos em cima dos carnerinhos: éramos heróis quando erámos crianças. Temos que ser fortes e sorridentes. Somos livres em nossas escolhas e apartir dai se recuse em ser escravo em seu pensamento por causa de comentários ou palavras de outros. E saiba que realmente vale a pena gastar R$ 20,00 com protetor solar, pois os verdadeiros problemas de nossa vida são aqueles que nunca passaram pelas nossas cabeças: do tipo se a irmã Dulce conseguiu transformar um galinheiro em um albergue, porque nos recusamos em dar uma moeda para um mendingo? Não gaste R$ 2000,00 em um vinho... ou até gaste se quizer, mais saiba que tem gente que não ganha isso mesmo que trabalhe 7 meses... eu não sei nada ainda sobre mim... tanta coisa que aconteceu que já nem sei quem sou, mas sei o que quero de minha vida. E o que quero é ter paz, ter amigos de verdade mesmo sabendo que todos são de verdade, a diferença é a lealdade que vc conquista deles, e fazer churrasco em finais de semana ensolarados, pois apenas cuidei de meu jardim (e até posso ajudar as pessoas a entenderem sua própria vida), pois assim atrai as abelhas para fazer o mel e adoçar a vida, e as borboletas para colorir junto com as flores e o perfume: um belo ambiente, não acha? Bem... acho que adubei bastante a vida... e isso é legal!

No comments: