Saturday, June 30, 2007

Coisas da vida


Um Arcanjo pediu a Deus que o Fizesse humano pra que pudesse aprender sobre as emoções da criatura. Foi atendido em sua solicitação, pois para o Grande Arquiteto tudo é possível. Desceu então à Terra, e como ocorre quando se transmuta o chumbo em ouro, em essência se manteve o mesmo, mas a sua forma e sua estrutura não era mais a mesma... O Arcanjo agora era uma criança... um bebê que em si carrega todo o amor e paixão que o criador empregou de seu magno engenho. Foi, então, embalado pelo amor paternal de seus pais humanos, aprendeu como ser humano, viveu e brincou a beleza de ser criança, se tornou adolescente, sofreu a paixão da carne, e adulto é... mas nesse meio tempo o Arcanjo também sofreu, sentiu em seu coração coisas que quando ser celestial era, não compreendia, mas a vida e sociedade humana, em seus erros e acertos no caminho da evolução, gravou com ecos de voz de serpente no coração do homem a maneira de ser. Então viu-se cheio de preconceitos, medos e faltas de virtudes, e por isso chorou...
Impelido por essas imperfeições que ele não conhecia, cometeu enganos... foi traído em sua inocência. Se rebelou contras os homens que são corruptos, não sabem lidar com os corações deles próprios. Sensacionalistas para coisas mundanas, decadentes... mas mesmo assim, em sua revolta, pediu que que a Suprema Potestade perdoasse seus perseguidores.... "eles não sabem o que estão fazendo... dormem o sono de Hipnos, e deixam que Morfeu os conduza ao mundo das sombras. Traga-os para luz meu Grande Guia." ... E assim foi... continuou a luta e um dia despertou, ainda sobre o traje de filho de Homem, olhou para si e adentrou a casa de nosso Pai. Lá em lágrimas conversou como , e o Pai disse: "Tudo o que acontece tu escolhes, e escolhestes um dia tuas provas: não vês? Prova o amor e o ódio da criatura com mesma intensidade. Vê e se recusa a acreditar que está aqui. Uma das minhas mais amadas obras ainda dorme na ignorância, mas tu já foste desperto para a fila da vida. Porém num mundo de sonhos escolheste voltar a dormir e deixaste se guiar pelos desejos, que não são maus, porém o excesso os torna o que aparenta ser. Mas voltas e luta! É Tua sina. Aprenderá a separar o sutil do espesso e verás que nada é tão mal, pois as leis criadas por mim são boas em essência, porém o engenho do homem as perverte e como todos ainda estão de olhos fechados, são como rebanho, sendo guiados por quem ainda está, também, de olhos fechados. Nunca admita que lhe maculem o teu coração, não se importe com as sentenças daqueles que dormem, pois só eu sou Juiz. E não permitas que lhe adentre o coração as definições do bem ou mal... só eu possuo em minha mente essas amarrações e todos as possuem no âmago de si, porém ainda dão ouvidos para o que a maioria pensa, simplismente por vaidade. Pare de chorar e lute, há milênios atrás Arjuna também teve medo e hoje esta comigo novamente. Lute, pois em meu sonho realizei a tua obra, agora faça-se por si."
Então o Arcanjo enxugou as lágrimas de sua face, a mesma que ele via na luz que o criou, e concluiu que em sua pervertida forma que agora estava, carregava em seus ombros a saga de Atlas. E que quando olhava para um irmão aqui na Terra, nada mais via que seus próprios medos e preconceitos contra os quais sempre lutou. E por isso se tornou sábio, e decidiu suas própria saga, porém lúcido e ciente que ainda tem uma grande missão à cumprir, e muitas batalhas ainda virão. Maktub. E pouco importa muitas coisas que antes importavam, pois nada realmente importava exceto a busca de si mesmo!

"É curioso", comenta o guerreiro da luz consigo. "Encontrei tanta gente que - na primeira oportunidade - tenta mostrar o pior de si. Esconde a força interior atrás da agressividade; disfarça o medo da solidão com o ar de independência. Não acredita na própria capacidade, mas vive pregando aos quatro ventos suas virtudes".
O guerreiro lê estas mensagens em muitos homens e mulheres que se conhece. Nunca se deixa enganar pelas aparências, e faz questão de permanecer em silêncio quando tentam impressioná-lo. Mas usa a ocasião para corrigir suas falhas - já que as pessoas são sempre um bom espelho.
Um guerreiro aproveita toda e qualquer oportunidade para ensinar a si mesmo.
- Paulo Coelho - O Manual do Guerreiro da Luz.

No comments: